sábado, 14 de julho de 2007

Não saia de casa sem conhecer ou My must have list of great music

- Foo Fighters - The Color and the Shape
Disco clássico da banda, o segundo a ser lançado, conta com uma das músicas mais famosas, Everlong, além de My Hero. Meus destaques vão para Hey Johnny Park e para as semi desconhecidas Up in arms e See You. Hey johnny park tem um riff poderoso, letra interessante e berros. Up in arms surpreende muito, depois que começa de verdade, e see you é divertida pra cantar junto sempre.

- Arcade Fire - Funeral
Música semi depressiva, bem calma, meio triste. A banda é composta por 8 pessoas, e tem instrumentos mais variados, inclusive violino. Não é tão conhecida mas esse cd é espetacular. Meus destaques vão para Neighborhood #1 - Tunnels, Une anne sans Lumiere e Wake up. Todas muito harmonicas e bem construidas. Por sinal Wake up é a música que toca no áudio antes do U2 entrar no palco.

- Hellacopters - High Visibility
Rock, ponto. Meu preferido da banda e uma lição de guitarra e música em geral. Tem toys and Flavours, com a intro quentissima no baixo, No song unheard, lenta e excelente e throw away heroes que é rock do inicio ao fim, tem que conhecer.


- Kings of Leon - Youth and Young Manhood
Rock recente, alguma coisa além dos strokes. A banda apareceu no mundo com Molly's Chambers, mas no disco também tem Holy Roller Novocaine, rockão de qualidade, Spiral Staircase e Genius que destroem, e no fim ainda tem uma faixa escondida que é excelente, Talihina Sky, Pra ouvir sem expectativas

- Silverchair - Frogstomp
Silverchair é silverchair, até o recente deles, que é bem médio eu gostei, mas esse não dá pra questionar, 3 piás de 15 anos fazendo uma coisa dessas já merece atenção de quem for. Rock harmonico pra caramba, com destaque pra Israel Son, que tem um baixo sensacional e um final melhor ainda, Madman, a instrumental mais rock que eu conheco, Tomorrow é famosa e muito boa também, tem que ouvir pra acreditar que Daniel Jones já berrou forte na vida.

Nenhum comentário: