quarta-feira, 11 de julho de 2007

c'est le rock n roll

Tenho um gosto musical bastante pessoal. Não sou eclético, não escuto de tudo, escuto coisas diferentes, que não formam um padrão. Na verdade forma um padrão meio rock, mas as duas bandas que eu mais escuto não tem nenhuma relação. Foo Fighters e Arcade Fire.

Foo fighters é rock, basicamente. E arcade Fire não sei classificar, não é rock, não é pop, não é nada comum, tem violinos, guitarras, percussão. É música, e daquelas difíceis de alguém encarar.
Mas enfim, uma vez eu ouvi uma frase que me marcou: uma menina, após sair de um lugar que tocava musica Country disse: "Eu gosto de pagode, de rock, de musica caipira." - Nessa hora eu esperei pelo pior, ela ia dizer que era eclética. - Mas não! Ela disse: "Acho que eu não tenho personalidade mesmo". Genial, é a melhor classificação pra quem encara de tudo! Eu não gosto de tudo, mas decidi um tempo atras que meu objetivo musical seria conhecer o máximo possível de tudo que parecer interessante. Então se alguém cita Gary Moore na Rolling Stones, eu vou atrás. Eu dei esse exemplo porque Gary Moore é uma pessoa que eu não conheço, nunca ouvi uma musica, mas li em algum lugar que ele tem uma musica que reinventou o blues. Parece exagero, mas eu não conheço, como vou saber se é sério ou não! E até agora não consegui a maldita musica, mas a vida é assim. O pior é quando você percebe que era exagero mesmo, tipo Strokes, que supostamente teriam salvado o rock no inicio dos anos 2000. Salvaram nada, a musica é média, eu escuto as vezes, mas não adoro.

Mas realmente as coisas interessantes são populares, como Madonna e Michael Jackson. Dois bizarros, conhecidissimos, mas quero ver todo mundo cantar um disco inteiro dos dois. A minha geração só ouviu falar deles meio por cima, ouvia as musicas no rádio porque tinha que comprar disco deles pra ouvir o resto, e se tinha que comprar, ninguém tinha todos.

Hoje em dia é mole, baixa, ouve, filtra o que agrada e ponto. Eu só fui conhecer as coisas velhas que eu adoro depois de 2004, tipo Stones e Acdc.
Uma coisa triste é que é muito difícil ter gente pra compartilhar esse gosto musical sem padrão. Tenho amigos que gostam de rock, outros que gostam de tudo, e nenhum gosta muito do que eu gosto. Então fica duro encontrar coisa nova sozinho. A internet ta ai pra isso.

Mas é isso, ecléticos que se fodam. Viva os sem opinião.

Nenhum comentário: