quinta-feira, 26 de julho de 2007

Manic Street Preachers

Fui enganado de novo com promessas de bandas revolucionárias ou que resgatam coisas clássicas que não se ouvia falar a anos.
Em partes foi o caso do Manic Street Preachers. Nunca tinha ouvido falar nessa banda, conheci num blog, daqueles que voce vê que a pessoa tem umas músicas em comum com você então o palpite deve ser bom. Mas o amigão exagerou, anunciou o novo disco da banda como "o melhor cd de hard rock depois de Appetite for Destruction", e o que teria feito o cd tão bom é que "O guitarrista aceitou mostrar seu lado Slash".
Imaginei que não fosse tudo isso, mas pela empolgação, podia ter coisa boa ali. E realmente não era tudo aquilo, era um cd nem tanto hard rock quanto eu esperava, quase deixei de lado, mas comecei a ouvir e percebi que esse rótulo tava estragando, o disco tem um rock muito bom, nada selvagem, nao tem guitarras no ponto mais agudo possivel, mas é muito melódico, traz muito de rock antigo, alguma coisa que eu não sei classificar. Vale muito a pena conhecer e esperar fazer sentido. O album tem o ponto alto na Autumn Song, que tem guitarra muito boa e letra grudenta.
Músicas com autumn sempre me convencem, tipo a autumn shade do vines, ambas.
Outra boa é Underdogs e I'm just a patsy.
Banda pra conhecer e se divertir, sem esperança de ver slash em pessoa!

Nenhum comentário: